Skip to Main Content
Dados de votação por seção atualizados em: 01.11.2022 - 16:05

Mensagem cabecalho

Os quantitativos apresentados nesta página são referentes aos votos apurados na seção no dia da eleição, assim como apresentados nos boletins de urnas.

Quando a votação nas seções é finalizada, os dados são assinados digitalmente, gravados em uma mídia de resultado destacando-se que o boletim de urna (BU) além de assinado é também criptografado. Depois de receber os dados, o TSE dá início ao procedimento de totalização dos votos (soma de todos os boletins de urna) e, em seguida, à divulgação dos resultados. Os votos totalizados, disponível nas demais páginas, também levam em consideração resultados de decisões judiciais.

Clique aqui para acessar a tabela que irá auxiliar no entendimento da destinação dos votos que tiveram alguma alteração devido às decisões judiciais.

Votação apurada por seção

Mensagens

Informações importantes:

1. Ao aplicar ou manter filtros abrangentes, os dados correspondentes só poderão ser acessados através da geração do arquivo no botão “Gerar Arquivos”.

2. Para casos que envolvam a geração de arquivos com grande quantidade de registros, o arquivo será gerado mesmo que a tela perca o acesso ou fique travada. Neste caso é possível acompanhar a geração do arquivo no menu "Arquivos gerados" no menu à esquerda da página.

3. Se a combinação de filtros incluir mais atributos, como a escolha da UF, município e zona, e resultar em menos de mil registros, os dados correspondentes serão exibidos na tela e a opção de gerar o arquivo poderá ser utilizada.

4. Arquivos gerados contendo mais de um milhão de registros extrapolam os limites de registros de ferramentas como o Microsoft Excel. Neste caso, é necessário o uso de ferramentas especializadas.